
Em estado de gratidão.
Amor incondicional.

Não desista dos seus sonhos. Acima de tudo, não desista de si.
Desde o pré-escolar...
Reparo pelo que acompanho na vida diária das crianças e dos pais que a questão de quando entrar para a escola continua a ser algo que deixa os pais frustrados e preocupados: "será que o estou a colocar na escola na altura certa?" "será que o meu/minha filho/a vai sofrer e deveria continuar no pré-escolar a brincar por mais um ano?"
Estas e muitas mais questões assoberbam as cabeças dos pais e enchem-nos de responsabilidade quando pensam no melhor para a criança.
O pré-escolar serve para BRINCAR. Claro que existem regras e limites que são necessários até para uma maturidade emocional de adaptação à próxima etapa que é a escolinha e que faz parte do desenvolvimento normativo da criança mas... não nos podemos esquecer: é a brincar que a criança aprende a crescer.
As minhas áreas de intervenção no pré-escolar passam por...
-Desenvolvimento de competências (autoestima, confiança, segurança);
-Direcionamento positivo (muitas vezes revelam intolerância à frustração consequente de inseguranças sentidas no seio familiar e/ou necessidade de aprovação do outro);
-Dinâmicas relacionadas com hábitos saudáveis, fazendo sempre por promover a continuidade educativa familiar tão importante para a autonomia e felicidade da criança;
-Toda e qualquer questão menos saudável que ocorra com a criança ou os pais, passa a ser mais fácil de resolver quando partilhada.
Alguma questão, entre em contacto comigo! Grata.