top of page

Gratidão... Um modo de estar na vida.


Gratidão... o foco de luz que aconchega o teu coração.


Nada acontece por acaso... mesmo quando a vida te coloca vários caminhos à tua frente, tu podes e deves escolher por onde vais. Ouve o teu coração e segue as tuas coordenadas.


Agradece sempre... pelas coisas boas que enchem a tua vida de luz e todas as outras que vêem para ensinar a não desistir, a levantar, a persistir e a acreditar.


Há sempre algo de bom em tudo o que vives, já pensaste nisso? Tudo tem um propósito. Tudo te ensina e faz crescer.


Não são as palavras com pozinhos de perlimpimpim que fazem milagres. É a tua postura! É a tua determinação perante a adversidade. É o teu sorriso diante do obstáculo e o respeito por ti mesmo... que faz acontecer.


Falhar... ui, palavra feia! Será? Será que não precisas de falhar para aprender?

Encara cada tropeço que a vida te dá, como um recomeço de uma porta que se abre.


Sê grato por cada dia. Pelo sol que te dá energia, pela lua que te ilumina, pela força que tens aprendido a cultivar e a fazer brilhar os teus olhos. Agradece sempre a quem está para ti, te segura a mão e te aconchega com abraços feito casa.


O vento pode até levar as folhas, mas dificilmente leva as suas raízes. As tuas raízes dizem quem tu és e tudo aquilo que tu procuras está dentro de ti.


Ouve os sinais que o vento te sussurra. Lembra-te... não são as circunstâncias que te fazem sentir angústia, é a forma como as encaras e reages emocionalmente às mesmas.


Vive cada instante de forma completa, nunca pela metade. E confia nas respostas que estão em ti... Confia no teu super poder: a intuição. Ela é a tua bússola.


É preciso coragem para seguires a voz do teu coração e validar o que sentes. Conecta-te contigo. Abraça a tua vulnerabilidade sem medo ou vergonha e alinha-te com a tua verdade.


Quanto mais grato fores, mais abençoado serás no teu caminho.


Permite-Te Ser. Respeita-te. Ama-te.

Não desistas (jamais) da tua paz interior, mesmo que leve tempo a conquistar.

Ensina o teu coração a focar no essencial. A limpar as tuas lágrimas e a sentires-te mais leve.


Aprende a guardar a tua energia para o que realmente importa. É ao saber encolher os ombros perante os rótulos, preconceitos, padrões ou opiniões... que vais aprendendo a ser cada vez mais grato por seres como és.


Muitas vezes, é no caos que descobrimos quem realmente somos e do que verdadeiramente somos capazes. Toma consciência das tuas capacidades e dos teus limites.


Recicla o que não te faz sentido. Dá espaço a ti mesmo. Faz silêncio e até o pino, se for preciso. Faz de tudo e vai com tudo.


Inventa-te. Reinventa-te. Vive, sente a adrenalina nos teus dias. Bebe cada gota de suor do teu esforço e sorri. Tu mereces. Tu tens feito o impossível tornar-se possível. Promete a ti mesmo que vais apenas persistir nos lugares felizes e deixar para trás o que não te acrescenta... e respira, respira bem fundo.


Alimenta as tuas células desse amor incondicional que te preenche e não tenhas medo de parecer isto ou aquilo. Sê simplesmente. E sê grato por isso! Tu és tanto!


Amor. Que fique o amor. O resto resolves com o tempo.

A vida sabe sempre onde é o teu lugar.


Abraço cheio de luz e gratidão,

Sandra Anjos.

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page