top of page

Psicologia com amor.



Quando comecei a estudar Psicologia, não tinha a noção da responsabilidade de que é ajudar uma pessoa a ajudar-se a ela mesma. Do quanto poderia aprender com cada uma delas... Decidi arriscar por amor e encanto, e segui SEMPRE o meu coração. Sinto-me feliz por ter abraçado esta missão que me faz crescer todos os dias.

Quero falar-te da importância de teres alguém ao teu lado, que te ouve, que te dá colo, que não te julga... acima de tudo, alguém que está para te escutar num tempo precioso sem pressas, o TEU tempo.


Esta ajuda (que gosto de lhe chamar direcionamento) não te torna dependente pois dá-te as ferramentas para teres autonomia nos teus processos.

Caminhamos juntos e de mãos dadas... mas o mérito é TEU.

Vamos formar uma equipa cada vez mais sólida, em que para as coisas funcionarem, tem de haver um compromisso: seres fiel ao que sentes. Pois bem, talvez possamos mesmo começar por aí, a desenvolver as competências para que te possas afirmar e assumir a tua verdade ao dizer o que realmente sentes SEM MEDOS.

Pensa sempre no teu objetivo final, na forma como te queres sentir, e não no que queres ter, ou onde materialmente queres chegar. E dentro dessa nova rota, permite-te Ser, Sentir e confiar em ti, e na tua intuição, pois é nessa clareza que a vida te guia e te conduz.⁠

Precisar de ajuda não é uma fraqueza. Chorar também não. Todos nós em algum momento das nossas vidas precisamos de ajuda. É preciso coragem para assumir isso, mas é bem melhor enfrentar a realidade do que viver numa ilusão. Muitas vezes andas em modo piloto automático para a frente e para trás com os mesmos acontecimentos de vida... porque, na verdade, não queres prestar atenção ao que te rodeia. Então fica uma sugestão para que possas refletir um pouco...

Na azáfama do dia a dia, quando dás por ti a viver as mesmas histórias em que troca apenas uma vírgula ou um ponto final ou de vez em quando colocas reticências... e insistes em pessoas que te trazem dor, e tu sopras para a ferida e pões água oxigenada, na esperança de curar. Pois é... sabes tão bem quanto eu que está na altura de deixares os balões de oxigénio e tomares as rédeas da tua vida ao resgatar a tua verdade! Sim... tu mesmo!

Chegou o momento de teres uma maior autoconsciência da pessoa que És (ao transformar o teu mindset), ganhando uma maior autoconfiança e empoderamento.

Deixa de insistir em sítios onde não cabe o teu coração. Honra o teu Sentir. Troca as desculpas pela fé que aprendes a cultivar dentro de ti e escolhe onde queres estar. Agradece às tuas pessoas sol que te vão abençoando pelo caminho e faz prevalecer a tua vontade.

És tu que decides de que lado queres viver. És tu que tens de enfrentar os teus fantasmas. És tu que te vais levantar e fazer acontecer. És tu que vais aprender que há muito mais a agradecer do que a pedir.

Se isto vai ser fácil? Isso não posso prometer... até porque não gosto de promessas. Gosto mais de compromissos. Eles falam a verdade e fazem eco.

No entanto, posso dizer-te que Tu vais saber que pergunta deves fazer à Vida no dia em que decidires seguir o teu coração e validar a tua intuição! E eu vou lá estar para te dar a mão... com muito amor.

Juntos e de mãos dadas, Sandra Anjos.

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page