top of page

Tudo tem um propósito maior. #vamosficarbem


O mundo está em stand-by. Algo invisível e maior do que nós chegou e tivemos de parar.


És convidado a recolher e a olhar para dentro de ti. Enquanto tomas as medidas de precaução em consciência, adotando hábitos de higiene e isolamento, estás a cuidar de ti e dos outros.


Muitas vezes somos desafiados e postos à prova e, desta vez, o medo quase cala o ser humano... no entanto, o convite é claro: quanto mais vibrares em amor, mais perto estás da cura.


Não têm que existir confusões ou mal entendidos. Têm que haver decisões tomadas e prioridades definidas. O assunto é sério e para ser levado a sério todos temos e devemos fazer a nossa parte.


Enquanto ser humano e psicóloga clínica, decido doar-me a cada um de vocês em amor, para juntos e mais fortes, sermos capazes de ultrapassar o que estamos a vivenciar. Tenho consciência do impacto psicológico inerente... do que pode desencadear e é precisamente sobre as nossas emoções que nos devemos debruçar ao fazer o recolhimento e a introspeção.


É crucial mantermo-nos informados e compreender o risco. A cobertura mediática pode criar a sensação de que existe um perigo e um risco maior do que o real. Devemos assim procurar estar atualizados sobre a situação e confiar em sites oficiais como DGS e OMS ou a Linha SNS24, colocando as nossas questões sem medos. Devemos limitar a nossa exposição a notícias que possam ser evasivas ou de conspiração e que apenas vão aumentar a preocupação e a ansiedade.


Precisamos de nos unir. O Universo sabe o que faz, mesmo quando nos troca as voltas e o Mundo sai do lugar. Nós continuamos firmes e não desistimos. Acreditamos e somos mais fortes. A prioridade é coletiva e nós temos o dever e a responsabilidade cívica de nos questionarmos de como agir em consciência e de sermos coerentes nas nossas atitudes.


Todos estamos no mesmo barco. Não há ricos ou pobres. As prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios...


Vamos refletir sobre a igualdade social e a vulnerabilidade do ser humano. Somos todos iguais a vivenciar processos de vida diferentes. Não é por me sentir saudável que vou agir como se nada estivesse a acontecer... E é aqui que a vida nos mostra que tudo tem um propósito elevado: cuida de ti e estás a cuidar dos outros. #ficaemcasa #vamosficarbem


Com amor,

Sandra Anjos.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page