top of page

O que é isto da realidade?


Já deste por ti a pensar: O que é a realidade? Vives a tua? Eu vivo a minha? Ou será que andamos todos a colocar a responsabilidade uns nos outros por situações que acontecem nas nossas vidas?


Primeiro ponto: Atrais aquilo que és. Portanto, não adianta responsabilizares o exterior por aquilo que te acontece. Realmente é a via mais fácil, alivia-te a alma e o ego agradece. Mas nem por isso é a mais correta.


Ou queres viver numa ilusão? Não me parece, mas a escolha é tua.


Segundo ponto: a chamada Lei da Causa-Efeito – colhemos o que plantamos. Sem tirar nem pôr.


Terceiro ponto: És aquilo que pensas. Todos os teus pensamentos, quer sejam eles bons ou menos bons se materializam. Cabe-te a ti escolher, queres viver feliz ou limitar-te a existir?


Cada um de nós tem a sua evolução. O seu percurso. Há que aceitar isso sem julgar. Aceita-te a ti próprio.

Sabes que tens o teu caminho. Cada dia tens de fazer escolhas e saber lidar com elas. Isso tem de te bastar. Tu tens de te bastar a ti próprio. Aprender a conviver contigo mesmo. És o teu melhor amigo. A tua companhia, já reparaste ou andas distraído?

Ao longo da vida, deparamo-nos com inúmeras personalidades nossas. Com atitudes que nunca pensaríamos ter. É normal. Faz parte. São lições e elações que tiramos. É isso que nos faz crescer. Ou preferes ficar estagnado no tempo com receio de errar?


Lança-te para a pista e dança como se não tivesses tempo sequer de recusar o convite. Aproveita. Delicia-te.


Crescer não é fácil. Evoluir muito menos. Já pensaste nas vezes que os bebés caem até aprender a andar? E no que eles fazem quando isso acontece? Levantam-se! Sabia bem estar no ventre da mãe, no quente, na chamada zona de conforto, pois sabia. Mas também já pensaste que se viveres sempre aí, não conheces nada de novo? Não te experimentas. Não te libertas. Não vives. Já pensaste nisso?


Se olhares para trás e pensares, ao longo da tua vida, nos momentos mais maravilhosos que já viveste, de quais te lembras? Os que te arrepiaram ou momentos simples de rotina? Acredito que sejam os primeiros… pois então, são aqueles que te fazem sair da zona de conforto. É disso que tu precisas para te Sentires a ti mesmo! Sem te sentires, não és tu. És apenas uma coisa que se move. Queres ser uma coisa ou um ser humano? Queres viver ou passar pela vida em vão?

Posso dar-te uma sugestão? Experimenta fazer algo novo todos os dias, acrescenta adrenalina à tua vida, e vais ver como começas a atrair evolução. É isso que o Universo espera de ti. Que faças a tua parte.


Vais ficar aí parado ou vens comigo?

Sandra Anjos.


Texto disponível no blog com o qual colaboro: O caminho do Universo.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page