top of page

Sê como o gira-o-sol: Foca na tua luz que vem de dentro.


Acredita nessa mania bonita que tens de encontrar o sol em dias nublados demais.


Torna-te impermeável a dias cinzentos, a pessoas e ambientes tóxicos e a tudo o que não te acrescenta.


Em dias nublados, os girassóis voltam-se uns para os outros... eles têm a capacidade de extrair o lado bom de cada situação e partilham a sua luz. Adaptam-se, moldam-se e tornam-se mais fortes. A Natureza ensina.


Aprender a extrair o sumo da vida feito alma de girassol... nunca te vais contentar com metade pois não?


Não te contentes com pouco, só porque tens medo de ficar sem nada. Assume-te na tua inteireza. Assume a tua verdade e foca na tua luz que vem de dentro. Sê amor em cada partícula.


Quem é feito de girassol só se prende ao que tem luz. Só dá um nó, se virar um laço de amor com a própria vida.


Respeita-te. Caminhar com o perdão no coração é fazeres o bem a ti mesmo. É aprender a abrigar a tua preciosa energia. Cuida bem dela. E, se algum dia, for preciso bater com a mão na mesa... que essa revolta se desvaneça com os ventos e com o amor que tens em ti. Perdoa(-te) e não te permitas a menos do que mereces.


Não te desprezes por seres girassol, numa sociedade que te impõe ser rosa. Sabes que as opiniões dos outros dizem muito mais sobre eles do que sobre ti. Honra o teu Sentir... Não te escondas por entre os pingos da chuva quando podes iluminar cada recanto com a tua luz.


E que essa luz que te faz brilhar seja para iluminar a ti e às outras pessoas, nunca para te achares melhor que elas. Tens tudo em ti (mesmo quando sentes que te falta algo). Mas isso não te torna superior. Faz-te ser uma pessoa única, incrivelmente especial e capaz de mover o mundo. Tens a noção disso?


A cada dia que passa cresces um pouco mais. Todos nós. Tu aprendes e ensinas com o amor que és e recebes. Acreditas que o caminho é, e vai ser sempre doce, mesmo com todos os desafios.


Aprendes a amar-te tanto no teu lado luz como no teu lado sombra. Muitas vezes para dar saltos em frente, é preciso dar alguns passos atrás, para ganhar balanço... E tu sabes e sentes que cada coisa tem o seu tempo e aprendes a respeitar. Sentes-te mais leve.


És alma de girassol com muito amor. Descobriste o chão firme da casa que tens vindo a construir dentro de ti e... estás pronto! Vai ser feliz... Que esperas?


Por dentro luz,

Por fora girassol,

Sandra Anjos.


Texto disponível no blog com o qual colaboro: O Caminho do Universo.

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page