Se tens tempo para estar nas redes sociais... tens tempo para meditar.
- Sandra Anjos
- 2 de nov. de 2019
- 3 min de leitura

A vida passa por entre a correria de horários de trabalho e responsabilidades... a vida desenha caminhos com mil e uma carruagens. E tu sentes que o que exige o teu esforço, empenho e dedicação, faz parte da tua missão nesta caminhada.
Só vale a pena viver por amor. Só vale a pena viver com amor no coração. Não conheço outro jeito... o amor incondicional não nos torna diferentes, faz de nós abençoados perante a azáfama do dia a dia.
Sabes que para viver com amor...
Precisas ouvir-Te. Escutar o teu lado de dentro.
Precisas meditar e de ter tempo para ti. Estares contigo mesmo e tentares esvaziar a mente e o coração do que não te acrescenta. Filtrar. Não pensar em mais nada e deixar ir.
Não é uma experiência, é um processo. Requer paciência, determinação, prática... Muitas vezes tudo te vem à cabeça... que o jantar tem de estar pronto, que tens de ir comprar aquilo e fazer mais outras tantas coisas.
Mas torna-se um hábito quando aprendes a fazer de ti prioridade e tudo em ti te pede esse tempo.
Tudo o que desenvolves em ti deve ser encarado como um investimento pessoal. E porquê? Porque te vai ajudar a evoluir e a crescer. Já não vais voltar a ser a mesma pessoa. Podemos assemelhar este crescimento a descascar uma cebola em que vamos retirando as suas camadas e conforme vai saindo uma, vem outra... assim são os desafios com que te deparas.
Para te conseguires alinhar com a tua alma, conectar com o teu propósito, equilibrar contigo mesmo e com o que te rodeia, precisas inevitavelmente de tempo para ti. Podes não lhe chamar de "meditar". Chama-lhe o que sentires, mas dá-te esse momento e espaço. AMA-TE.
Uma sugestão:
Imagina que estás na barriga da tua mãe. Conecta-te e embarca numa viagem até ao aqui e agora.
Quando te sentes na barriga da mãe, tu não sabes ao que vens. Tens a bênção de ser amado sem ainda te terem visto as feições. Sim... porque não é preciso ver para amar, é preciso sentir. Chegas ao mundo como uma dádiva do Universo, como cada ser vivo que nasce a cada segundo que passa. Mas és diferente. És único e insubstituível. És tu... E tens a opção de fazer as tuas escolhas desde sempre. És livre. A vida é muito mais do que aparência. A vida é dar significado ao que nos preenche a alma e o coração.
Cresce a dar vida aos teus sonhos e liberta a tua criança interior. Permite-te. A tua única obrigação é ser feliz. Procura os rasgos de felicidade aqui e agora e encontra no menos bom o trampolim para te fortalecer.
Sentes o momento e a Paz que te envolve. Dás por ti a começar e a acabar cada dia com o coração agradecido, pelas voltas que a vida dá, acreditando que o Universo se encarrega de uma maneira muito delicada e sábia de colocar tudo no seu devido lugar.
Vais dar asas à imaginação e quando reparas, a tua intuição guia-te e vai-te dando sinais sublimes, assim tu os queira ouvir. Tudo depende da forma como encaras e no que estás focado: no problema ou na solução?
Escolhe-Te. Todos os dias. Caminha rumo ao teu propósito com o empoderamento que vais ganhando em ti. Tu tens o comando da tua vida! As tuas pessoas-luz, as tuas pessoas-bússola estão lá para ti. Quem te ama, respeita-te.
Segue a tua Luz. Molda-te. A autenticidade é a melhor roupa que podes (e deves) vestir. Não apanhes frio!
Amor aos molhos,
Sandra Anjos.
Comments